5 dicas para deixar sua loja virtual atrativa e vender mais!

Na contramão da crise, o comércio eletrônico tem crescido cada vez mais. Um e-commerce de sucesso atrai consumidores, oferece os produtos procurados e entrega o prometido. Entretanto, com a concorrência acirrada, é necessário criatividade

Quer aprender a fazer sua loja virtual se destacar e aumentar suas vendas? Confira nossas dicas.

Imagine chegar àquela loja de sapatos onde você constantemente compra e achar sempre os mesmos modelos com os mesmos valores. Seria frustrante, não é mesmo? Esta é a sensação que seu cliente tem quando entra em sua loja virtual e encontra sempre os mesmos produtos, os mesmos banners e as mesmas promoções.

O objetivo deste artigo é dar algumas dicas para deixar sua loja virtual mais dinâmica e atrativa para seus usuários. Porém, antes de mais nada, quero falar com você sobre algo extremamente importante para o seu negócio: responsividade.

Antes de pensar em deixar sua loja mais dinâmica e atrativa, lembre-se de que mais de 60% dos acessos às lojas virtuais são feitos através de dispositivos móveis e se sua loja não for amigável na navegação mobile, você estará perdendo vendas e jogando fora todo trabalho que irei falar a seguir.

 

Vamos lá, aqui estão as dicas:

 

 – Atualize seus banners pelo menos a cada 10 dias

Os banners principais das lojas estão na “área nobre” do site, antes da primeira rolagem, é onde os olhos dos usuários recaem quando acessam. Trocar seus banners com regularidade dá ao usuário a impressão de uma loja em movimento, profissional e que se preocupa em dar para seus clientes sempre novidades (mesmo que os banners seja de produtos que já existam).

 

– Crie promoções semanais

Promoções são algo que os brasileiros sempre buscam. Sempre que alguém vai comprar algo, busca onde está mais barato, onde está com frete grátis ou onde ele pode ter uma percepção de ganho. As promoções são ótimos motivos para você entrar em contato com seus clientes antigos, seja via Whatsapp ou via mídias sociais, trazendo assim os compradores de volta a sua loja.

 

– Tenha produtos chamariz

Sabe as promoções de supermercado? Então, eles sempre tem produtos chamariz. Estes produtos são vendidos com margem de lucro muito baixa ou inexistente, servem apenas para trazer tráfego à sua loja para que ela se torne conhecida. Outro benefício deste tráfego é atualizar listas de remarketing para que, após que o cliente ver sua loja, receba outras promoções.

 

– Diversifique seu mix de produtos

No e-commerce, quanto mais produtos, melhor! Cada produto que você insere em sua loja gera um novo link que o Google irá indexar e poderá aparecer na pesquisa. Além do que, quanto mais produtos, maior a chance de vender.

Hoje existem plataformas como a Squid Fácil, nas quais você pode diversificar seus produtos sem ter estoque ou grandes investimentos.

Para conhecer a Squid Fácil acesse aqui.

 

– Crie um relacionamento com seu cliente

Invista em conteúdo para trazer novos públicos e engajar seu público atual, assim você não terá apenas usuários, terá fãs. Criar conteúdos interessantes, relacionados com seus produtos, pode ser uma maneira barata e altamente eficaz de aumentar suas vendas.

Estes conteúdos podem ser criados por um agência ou por você, porém se você resolver criar conteúdo, cuidado com a gramática e com a relevância do mesmo.

 

Estas dicas são práticas e você pode começar a utilizá-las hoje mesmo sem muito investimento ou trabalho.

Muito sucesso e muitas vendas para você!

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