Ações digitais para alavancar seu E-Commerce

O e-commerce é hoje em dia a forma mais eficiente de ganhar dinheiro pela internet. A venda de produtos através da web pode representar uma grande mudança em sua vida financeira e pessoal.

Vamos explicar a seguir como criar loja virtual e como fazer com que ela venda muito, obtendo assim um retorno realmente significativo em lucro. Se você não sabe nem por onde começar, acompanhe as nossas dicas.

 

Funcionalidade

Muitas pessoas se preocupam com o mix de produtos, as estratégias de marketing, mas acabam deixando de lado as questões relacionadas ao bom funcionamento do site.

É fundamental, ao criar uma loja virtual, que você se atente a essa questão. Ela precisa carregar rapidamente, ter dispositivos de segurança, e ser muito clara para que os clientes entendam onde fazer as suas compras.

Faça Benchmark

É essencial que você conheça e acompanhe os seus concorrentes diretos. Assim você consegue entender quais são as ações que eles estão promovendo, e pode adaptar para a sua loja aquilo que estiver dando muito certo.

Tenha um Blog

O blog é uma das ferramentas mais importantes para quem quer vender através da internet. Eles são fáceis de acessar, fáceis de manusear e possuem tudo o que você precisa para se comunicar com o seu público.

Mantenha um blog com conteúdo relevante, coisas que possam interessar ao seu público, e que tenham link com a sua loja virtual para que você estimule a venda de maneira natural.

Presença nas Redes Sociais

Não dá pra pensar em estratégia de marketing digital sem marcar presença nas redes sociais. Ter um perfil ativo pelo menos em uma das principais redes (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) é fundamental para o seu negócio.

Há tempo isso deixou de ser facultativo e se torno um importante passo no processo de sucesso.  Crie um perfil, interaja com o seu público, e acompanhe as métricas para descobri se a suas ações estão surtindo resultados.

Gerar Engajamento

Realizar sorteios e promoções é uma das coisas que você pode fazer. Para isso, você pode criar ações em suas redes sociais, estimulando que as pessoas comprem produtos para concorrerem a alguma outra coisa.

Nos sorteios, você consegue conquistar mais clientes a partir de ações como “marque um amigo para concorrer” e “curta e compartilhe essa publicação”. Assim você gera, automaticamente, engajamento, e aumenta a sua visibilidade.

Ações Sazonais

Promover ações em datas comemorativas é outra ideia legal para quem quer criar uma loja virtual e fazer com que ela funcione perfeitamente. Além das datas tradicionais como Natal, Dias das Mães e Dia dos Namorados, pense em outras que podem combinar com o seu comércio, como dia dos professores, do índio, do livro etc.

Programas de Fidelidade

Oferecer descontos ou benefícios para clientes que comprem com frequência no seu site é uma forma de torná-los cada vez mais cativos. Crie um sistema que seja funcional para você, e que não represente um problema aos seus lucros.

Conteúdo Otimizado

Aposte nas estratégias de otimização de conteúdo para que o seu site tenha cada vez mais visibilidade, e com isso atraia cada vez mais clientes. Trabalhar palavra-chave e títulos impactantes é uma forma de atrair pessoas para o seu conteúdo, e com isso aumentar as suas chances de vendas.

 

fonte: ecommercenews.com.br

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